(11)

(11)

(11)

Baixa de Veículo

Gostou? compartilhe!

A baixa de veículo é um procedimento irreversível, que evita que o automóvel gere débitos posteriores ao seu proprietário, eliminando uma série de problemas. É importante, primeiro, realizar o processo para a baixa, que necessita de visita em uma unidade do DETRAN, que irá verificar a documentação e também a montagem de todo o processo.Após a verificação, é possível que seja necessário quitar todos os débitos pendentes, se houver, além de realizar a entrega das placas e do recorte da numeração do chassi, obtendo o comprovante logo em seguida.Entre os motivos que fazem com que a baixa de veículo seja necessária, estão:

  • Veículo definitivamente desmontado;
  • Veículo que foi leiloado como sucata;
  • Veículo considerado irrecuperável;
  • Veículo sinistrado e com laudo de perda total.

Para realizar a baixa de veículo, é importante reunir uma série de documentos e preencher formulários variados, que permitem um procedimento feito de forma correta e com agilidade, evitando imprevistos e outros problemas com documentações incorretas ou em falta. É importante seguir à risca a burocracia do processo, pois ela é fundamental para a baixa efetiva do veículo. Para ter sucesso no recolhimento dos comprovantes e documentos, é imprescindível contar com o auxílio de uma empresa responsável e experiente no assunto. Assim, é possível realizar o processo sem maiores problemas e regularizar o carro.

Procurando por baixa de veículo?

Então conheça a TECDESP DESPACHANTE, uma empresa credenciada do DETRAN, que oferece uma série de serviços aos seus clientes, atuando como aliada na baixa de veículo, além de muitos outros serviços. Ela oferece alta qualidade e garantia. Entre em contato e saiba mais!