(11)

(11)

(11)

Cancelamento da Comunicação de Venda

Gostou? compartilhe!

O cancelamento da comunicação de venda é um procedimento que visa garantir os direitos de ambas as partes nas relações de compra e venda, em caso de desistência da transação de transferência de propriedade do veículo, nos casos em que a comunicação já tenha sido realizada junto ao departamento de trânsito responsável. Portanto, mesmo depois de concretizada a transferência, com a alteração de propriedade e preenchimento do Certificado de Registro de Veículo, o cancelamento pode ser feito, mediante:

  • Requerimento específico;
  • Apresentação de documentos;
  • Pagamento de taxa.

Contudo, é importante destacar que os valores cobrados pelo órgão estadual, bem como a documentação necessária, podem sofrer algumas variações de acordo com cada caso em específico, além das peculiaridades e regimentos internos que cada DETRAN possui, portanto, o procedimento de cancelamento da comunicação de venda poderá variar, de modo que um caso não possa ser usado como referência para outro. Isso significa, no entanto que, o procedimento de cancelamento da comunicação de venda, para que cumpra todos os requisitos e seja o menos moroso possível, demanda do auxílio de profissionais capacitados e acostumados a lidar com todas as variações e desdobramentos que esse tipo de serviço pode ter, assim como garantir maior comodidade, tendo em vista a desobrigação de comparecimento ao órgão público e com os demais processos que demandam tempo.

Precisando realizar o cancelamento da comunicação de venda?

O cancelamento da comunicação de venda deve ser solicitado pelo proprietário vendedor ou seu procurador e, ao concretizar o procedimento, todas as obrigações e débitos voltam a ser de sua responsabilidade e um novo CRV deverá ser emitido. Para saber um pouco mais, entre em contato com a TECDESP DESPACHANTE.