(11)

(11)

(11)

Certificado de Registro de Veículo

Gostou? compartilhe!

O documento conhecido como certificado de registro de veículo, ou CRV, é de importância primordial para concretizar e dar continuidade em procedimentos de venda e transferência de veículos, por exemplo. Isso porque, ele é o grande responsável por selar o acordo entre os dois lados da negociação, ou seja, o antigo e o novo proprietário. O certificado de registro de veículo é obrigatório, sendo impossível de realizar diversos procedimentos do automóvel sem ter a sua posse. No CRV constam diversas características e informações do automóvel, entre as quais é possível citar:

  • Marca do veículo;
  • Cor;
  • Código do RENAVAM;
  • Modelo e ano de fabricação;
  • Placa.

Ou seja, o certificado de registro de veículo é o documento que contém atestado o proprietário do automóvel, contendo todas as informações da pessoa. Assim, no caso de alguma transferência ou venda do veículo ser realizada, é necessário que o documento seja atualizado, passando-o para a posse do novo proprietário, garantindo que a situação fique regularizada perante os órgãos de controle do setor automotivo.Por esse motivo, o certificado de registro de veículo não possui data de validade, além de não ser de porte obrigatório, precisando somente estar armazenado em posse do proprietário em algum local seguro. Para facilitar o processo de emissão do DUT, é preciso contar os serviços documentalistas de um despachante especializado, visto que somente assim será possível garantir maior agilidade e praticidade durante todo o procedimento burocrático.

Saiba como obter certificado de registro de veículo

Entre em contato com a TECDESP DESPACHANTE e conheça uma empresa que trabalha com foco na necessidade específica de seus clientes.