(11)

(11)

(11)

Dut Detran

Gostou? compartilhe!

O dut detran, também conhecido como CRV, é extremamente importante para concretizar a venda e transferência de veículos, sendo o grande responsável por acordar os dois lados da negociação, ou seja, novo e antigo proprietário. A sigla DUT foi criada para abreviar Documento Único de Transferência. Ele é recurso imprescindível e possui diversas informações sobre o automóvel que está sendo vendido. Veja algumas a seguir:

  • Ano de fabricação;
  • Cor;
  • Tipo de combustível;
  • Placa;
  • Modelo.

O dut detran funciona como um comprovante de que houve a transação entre os donos do automóvel, seja ele moto, carro, caminhão, van ou qualquer outro. No caso de perda ou roubo do documento, é preciso solicitar a segunda via do DUT, apresentando diversos documentos do automóvel e do motorista. Além disso, o dut detran não possui data de validade e precisa ser atualizado somente quando houver algum processo de transferência do automóvel. O documento não é de porte obrigatório, mas precisa estar em posse do proprietário em algum local seguro. Para facilitar o processo de emissão do DUT, é preciso contratar os serviços de um despachante especializado, pois somente assim será possível garantir maior agilidade e praticidade durante todo o procedimento burocrático.

Saiba mais sobre o dut detran

Conte com a TECDESP DESPACHANTE para emitir seu dut detran e conheça uma empresa que trabalha com foco na necessidade específica de cada cliente. Fale com um representante especializado e tire todas as suas dúvidas sobre o processo para obtenção do documento. Faça uma cotação agora mesmo e conte com os melhores serviços de quem é referência no assunto. Não perca tempo.