(11)

(11)

(11)

Licenciamento de Carro

Gostou? compartilhe!

Regularizar o licenciamento de carro é extremamente importante para que os veículos tenham sejam multados ou apreendidos no caso de uma abordagem policial de conferência, por exemplo. Esse tipo de documentação é a grande responsável por garantir que os automóveis tenham a permissão para trafegar em todo o território nacional, sendo o principal elemento para verificar se o veículo está de acordo com todas as condições de segurança e leis de trânsito estabelecidas. Para obter o licenciamento de carro, é preciso apresentar todos os documentos em dia do veículo e do próprio motorista, como comprovantes de pagamento de multas e pendências como o IPVA. Além disso, para veículos que desejam fazer a renovação do licenciamento de carro, é necessário pagar a taxa de renovação. Entre os principais documentos solicitados para obter a documentação conhecida como CRLV, Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo, estão:

  • Documento de identidade pessoal como RG, CPF, passaporte, entre outros;
  • Comprovante de residência;
  • Documentos do automóvel, como RENAVAM;
  • Comprovante de pagamento da taxa de renovação.

Além de todas essas exigências, que trazem um grande benefício para a segurança do trânsito e dos motoristas, obter a emissão do documento de licenciamento de carro é imprescindível para a preservação do meio ambiente, visto que durante o procedimento burocrático para obter a documentação, são verificados os índices de emissão de poluentes.

Saiba a importância de regularizar licenciamento de carro

Conte com a alta qualidade dos serviços que a TECDESP DESPACHANTE oferece para seus clientes há mais de 20 anos. Fale com um representante especializado e saiba como contratar a melhor empresa do segmento. Faça uma cotação!