(11)

(11)

(11)

Licenciamento de Moto

Gostou? compartilhe!

O licenciamento de moto nada mais é do que o procedimento burocrático realizado anualmente para determinar que o veículo esteja de acordo com a normalidade das leis de trânsito e com as condições necessárias para trafegar de maneira segura, sem deixar de lado a questão dos poluentes e ruídos. Assim, o licenciamento de moto é extremamente importante para que os motoristas possam trafegar por todo o território nacional sem correr riscos de serem multados ou até mesmo guinchados. Com esse procedimento, é emitido um documento conhecido como Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo, o CRLV, que para ser expedido é necessário apresentar alguns documentos, como:

  • Comprovante do licenciamento do ano anterior;
  • Comprovante de pagamento de IPVA do ano anterior;
  • Comprovante de pagamento de IPVA do ano vigente;
  • Comprovante de pagamento da taxa de renovação do ano vigente.

Além disso, é necessário realizar o pagamento de todas as multas e do seguro obrigatório DPVAT para fazer a renovação do seu licenciamento de moto, fazendo a solicitação de acordo com a localidade, no posto do DETRAN mais próximo de sua residência. Ademais, para obter o licenciamento de moto é necessário pagar a taxa de renovação e garantir a emissão desse documento de porte obrigatório, que deve ser apresentado em qualquer tipo de ocorrência com o veículo, como, por exemplo, uma abordagem policial de conferência.

Saiba mais sobre o licenciamento de moto

A TECDESP DESPACHANTE possui mais de 20 anos de experiência na prestação de serviços de despachante documentalista, oferecendo alta qualidade e agilidade em tudo que disponibiliza.