(11)

(11)

(11)

Licenciamento Final 1

Gostou? compartilhe!

A obtenção do licenciamento final 1 é extremamente importante para garantir que esses veículos circulem em todo o território nacional, visto que esse tipo de documentação é a grande responsável por fazer com que meios de transporte como caminhões, carros, ônibus, motos e outros não sejam multados, guinchados ou apreendidos, no caso de uma abordagem policial, por exemplo. Para obter o licenciamento final 1, é preciso apresentar uma série de documentos em dia, tanto do veículo, quanto do motorista, além verificar se existem pendências e fazer a análise das condições de segurança do automóvel. Somente após todo esse procedimento burocrático de regularização, será possível garantir a obtenção do CRLV, o Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo. Entre os principais documentos que devem ser apresentados para obter o licenciamento final 1, é possível destacar:

  • Documento de identificação pessoal;
  • RENAVAM do automóvel;
  • Comprovantes de pagamento de multas e IPVA;
  • Cadastro de pessoa física;
  • Comprovante de residência.

Além de todas essas exigências, para veículos que já estão há mais tempo com seus motoristas, deve ser feito o pagamento da taxa de renovação do licenciamento final 1, para que a situação seja regularizada anualmente. Enquanto que, para os veículos novos, o registro do licenciamento e obtenção do CRLV é realizado juntamente com o do automóvel.

Saiba mais informações sobre o licenciamento final 1

Escolha pela alta qualidade dos serviços que a TECDESP DESPACHANTE oferece para seus clientes há mais de 20 anos. Entre em contato agora mesmo e conheça mais sobre a empresa e seus serviços de despachante ágeis e práticos.