(11)

(11)

(11)

Licenciamento Final 5

Gostou? compartilhe!

O licenciamento final 5 é um documento fundamental para aquelas pessoas que possuem carros, motos, vans, caminhões e outros tipos de automóvel, desejando garantir que possam trafegar por todo o território nacional com tranquilidade e segurança, sem correr riscos de ser multado, guinchado ou até mesmo apreendido. Até porque, o licenciamento final 5 consiste em um procedimento burocrático que precisa ser renovado anualmente, determinando que o veículo esteja de acordo com todas as condições de segurança e das leis de trânsito vigentes, colaborando para um trânsito mais seguro e para a preservação do meio ambiente, visto que analisa ruídos e o nível de emissão de poluentes. Para obter o licenciamento final 5, é necessário apresentar uma série de documentos. Veja quais são:

  • Certificado de Registro do Licenciamento do veículo do ano anterior;
  • Comprovante de pagamento de IPVA do ano anterior e do ano vigente;
  • Comprovante de pagamento da taxa de renovação do ano vigente;
  • Comprovar que não existe nenhuma multa ou pendência do veículo a ser regularizada.

A emissão do licenciamento final 5 é realizada a partir de um documento conhecido como CRLV, o Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo, que é de porte obrigatório para carros e devendo ser apresentado em abordagens policiais de conferência, visando evitar que sofra punições. Assim, para garantir a emissão do CRLV é necessário fazer o pagamento da taxa de renovação, para carros que já eram utilizados. Já no caso de automóveis novos, o licenciamento do veículo é feito juntamente com seu registro.

Saiba mais informações sobre o licenciamento final 5

A TECDESP DESPACHANTE oferece a prestação de serviços com agilidade e objetividade para seus clientes há mais de 20 anos. Entre em contato agora mesmo para obter maiores informações.