(11)

(11)

(11)

Parcelamento de Multas

Gostou? compartilhe!

O parcelamento de multas é um benefício que somente pode ser realizado com a intermediação de empresas homologadas pelo DETRAN. Isso porque, o departamento responsável não atua diretamente com a negociação de débitos no modo parcelamento com o condutor penalizado, pois o objetivo é dar mais celeridade ao procedimento. Junto a uma empresa autorizada, algumas etapas são fundamentais para garantir a regularização imediata das pendências. Veja quais são:

  • Levantamento de todas as multas em aberto no banco de dados do DETRAN;
  • A quantidade de parcelas possíveis;
  • O modo de pagamento.

Ao decidir em conjunto com a empresa homologada de escolha do condutor, sobre os detalhes descritos sobre o parcelamento de multas, é necessário ainda avaliar os critérios definidos em lei para a realização do pagamento das pendências de maneira parcelada, uma vez que existem detalhes que impedem o enquadramento dessa modalidade para alguns casos, a exemplo as multas já inscritas em dívida ativa e as multas aplicadas em órgãos de outros estados.Dentre os diversos fatores que fazem do parcelamento de multas um procedimento extremamente importante é que a regularização de pendências, ainda que na modalidade parcelada, permite que os condutores realizem as demais atividades relevantes acerca do veículo, como a renovação do licenciamento, por exemplo.

Precisando de parcelamento de multas?

Vale acrescentar que o parcelamento de multas também depende da elaboração de um requerimento específico, bem como a apresentação de toda a documentação necessária para regularização. Não perca mais tempo e entre em contato agora mesmo com a TECDESP DESPACHANTE para saber mais.