Segunda Via Dut

Emitir a segunda via dut é extremamente importante para que seja possível ter esse documento tão fundamental para processos de transferência de veículos entre novos e antigos proprietários. Todos os procedimentos de venda e transferência de veículo são baseados na assinatura do novo proprietário na documentação de transferência, sendo impossível concretizar a transação sem contar com esse papel tão importante para comprovar que houve a troca entre os donos.Porém, mesmo sendo obrigatório que os motoristas tenham o documento, o porte da segunda via dut não é. Ele precisa somente ficar armazenado para o caso de alguma necessidade. Além disso, esse tipo de documentação não possui prazo de validade para ser renovado e deve ser atualizado em caso de venda do veículo ou transferência. Para obter a segunda via dut, é necessário apresentar uma série de documentos, tanto do motorista, quanto do veículo. Veja alguns na lista a seguir:

  • Documentos de identidade, como RG e Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Comprovante de residência;
  • Boletim de ocorrência no caso de roubo o furto do documento;
  • Procuração pública específica com firma reconhecida em cartório.

A principal funcionalidade da emissão da segunda via dut, está em comprovar todas as características físicas do veículo, como sua cor, ano, modelo, RENAVAM, placa, espécie, combustível, entre outros elementos. Além disso, no verso do documento consta o nome de antigos proprietários.

Saiba como realizar emissão da segunda via dut

Escolha pela prestação de serviços de alta qualidade e agilidade que a TECDESP DESPACHANTE oferece para seus clientes há mais de 20 anos. Fale com um representante especializado e saiba todos os trâmites para regularizar seus documentos.

Orçamento Rápido!

X

Fale conosco no whatsapp